
Leandro Bonk Sabino irá assumir como Diretor de Turismo de Timbó. A mudança faz parte de uma transição para a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Timbó, que deverá ser implantada pelo município. A intenção é que Sabino assuma a nova pasta quando a estrutura for criada.
Mesmo com a mudança, o cargo de diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó continua sendo ocupado por Cristiano Florêncio, que permanece à frente da instituição.
Publicitário, redator e profissional de marketing, Sabino é formado em Publicidade e Propaganda pela Uniasselvi e possui pós-graduação em Gestão. Atua desde 2008 na área de redação publicitária e estratégia de marketing, com trabalhos para empresas privadas e administrações públicas, incluindo as prefeituras de Blumenau, Timbó e Rio do Sul.
Ele também tem experiência em marketing político, com atuação na coordenação de campanhas eleitorais e na análise de cenários políticos para veículos de comunicação da região. Na trajetória política, Sabino concorreu a deputado estadual nas eleições de 2022, pelo partido Novo. Em 2024, disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Timbó pelo MDB, quando recebeu 190 votos.
À frente da área de Turismo, Sabino terá a responsabilidade de atuar na promoção dos atrativos do município e no fortalecimento do setor, incluindo eventos, iniciativas de divulgação e ações voltadas ao desenvolvimento turístico de Timbó. Com a futura criação da nova secretaria, a estrutura também deverá abranger iniciativas ligadas ao desenvolvimento econômico e à inovação.
Fonte: Rádio Cultura Timbó




