Cultura FM Timbó

Notícia

SEGURANÇA

Notícias/SEGURANÇA03/11/2026· Local

Mulher é presa em flagrante por transfobia contra líder de equipe em empresa de Indaial

A Polícia Militar prendeu em flagrante uma mulher de 48 anos pelo crime de transfobia na manhã desta segunda-feira (02), em uma empresa localizada no Bairro Benedito, em Indaial. A guarnição compareceu ao local por volta das 7h após uma série de agressões verbais no local de trabalho.

No endereço, os policiais conversaram com a vítima, de 28 anos, que atua como líder de equipe no estabelecimento e se identifica socialmente como mulher transgênero. Segundo o relato, a suspeita utilizou palavras preconceituosas contra sua identidade de gênero, contestou sua permanência no local e questionou publicamente o uso do banheiro feminino, atentando contra sua dignidade profissional diante dos demais colegas.

Por se enquadrar como conduta equiparada à Lei do Racismo (Lei Federal nº 7.716/1989, conforme determinação vinculante do STF), caracterizada como infração de maior potencial ofensivo, os policiais deram voz de prisão à funcionária de 48 anos. Após ser informada sobre seus direitos, ela foi conduzida à Central de Plantão Policial de Blumenau para os procedimentos cabíveis.

Foto: IA

Redação Cultura FM | Julian Vilvert