
A primeira semana de novembro terá predomínio de instabilidade no clima em grande parte de Santa Catarina. A presença de um sistema de baixa pressão continental provoca nebulosidade e pancadas de chuva com raios e rajadas de vento nesta segunda-feira (02), especialmente entre a tarde e a noite em áreas do Vale do Itajaí, Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.
Na terça-feira (03), a atmosfera segue propícia à formação de instabilidades térmicas, com chance de chuvas localizadas e eventuais trovoadas a partir da tarde em diversas regiões catarinenses.
O avanço de uma nova frente fria pelo Sul do país na quarta-feira (04) reforça a cobertura de nuvens e organiza pancadas mais generalizadas de chuva por todo o território catarinense, começando pelas divisas com o Rio Grande do Sul e se estendendo para os demais setores ao longo do dia.
O tempo firme e com aberturas de sol retorna na quinta-feira (05), quando o sistema frontal começa a se deslocar para o oceano. A trégua, contudo, dura pouco. Na sexta-feira (06), o aquecimento diurno volta a provocar chuvas isoladas no decorrer da tarde.
Foto: arquivo Cultura FM
Redação Cultura FM | Julian Vilvert




