
Apesar da decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de prorrogar até as 19h o horário de votação das Eleições 2026, em Timbó, a votação foi encerrada às 17h, conforme o horário inicialmente previsto.
A situação ocorreu porque o Cartório Eleitoral não havia recebido oficialmente a determinação de prorrogação até o momento do encerramento das votações no município.
Diante disso, os eleitores que estiveram nos locais de votação após as 17h e não conseguiram votar devem se dirigir ao Cartório Eleitoral para registrar o ocorrido.
Os registros deverão ser encaminhados posteriormente, conforme a forma que for determinada pelas autoridades eleitorais.
A orientação é que as pessoas que se considerarem prejudicadas procurem o Cartório Eleitoral para formalizar a situação e permitir o devido encaminhamento do caso.




