Cultura FM Timbó

Notícia

SEGURANÇA

Notícias/SEGURANÇA06/11/2026· Local

Homem é preso após agredir socorrista do SAMU e policial militar durante ocorrência em Ascurra

Uma ocorrência de violência contra profissionais de saúde mobilizou a Polícia Militar no final da tarde desta quinta-feira (5), por volta das 16h25min, em Ascurra. A guarnição foi chamada para dar apoio a uma equipe do Samu que realizava atendimento domiciliar.

Segundo o relato dos socorristas, uma mulher de 43 anos recebia assistência quando seu filho, de 25 anos, se revoltou com a recusa da mãe em ingerir uma medicação e desferiu uma cabeçada na boca de um socorrista. Na sequência passou a ameaçar a equipe médica com uma faca e uma tesoura.

Com a chegada da PM, mãe e filho continuaram agressivos. Diante da intenção do socorrista em representar criminalmente, os policiais iniciaram a contenção. O rapaz reagiu desferindo socos contra a guarnição e atingiu o rosto de um policial militar. Ele foi imobilizado no chão e sofreu escoriações leves no nariz e no rosto ao se debater durante a contenção.

A mulher também tentou avançar contra os policiais, precisou ser contida e, após ser medicada pelo Samu, seguiu ao hospital. O jovem recebeu cuidados médicos, negou-se a assinar o Termo Circunstanciado e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra por lesão corporal, desobediência e resistência.

Foto: IA

Redação Cultura FM | Julian Vilvert