
Um incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (5), em um galpão da Cremer, em Blumenau. As chamas começaram por volta das 5h30, na estrutura localizada na Rua Ewaldo Jansen, no bairro Salto Weissbach, onde são produzidos materiais adesivos.
Os trabalhadores que estavam no local foram retirados com segurança e não houve registro de feridos.
Nove viaturas dos bombeiros de Blumenau, Gaspar e Timbó foram mobilizadas para combater o incêndio. Um caminhão-pipa do Samae também foi acionado para auxiliar no abastecimento de água durante a operação.
A principal preocupação das equipes era impedir que as chamas se espalhassem para outros galpões próximos, onde havia materiais considerados mais inflamáveis.
Segundo as informações divulgadas até o momento, o fogo teria começado em uma máquina dentro do galpão. Por volta das 7h40, as chamas já estavam controladas.
Por segurança, toda a operação da fábrica foi suspensa.
As causas do incêndio ainda deverão ser apuradas.
Redação Cultura FM | Deive Leoni
Foto:CBMSC - Divulgação




