
A semana começa com previsão de calor e pouca chuva em Timbó e nas cidades do Vale do Itajaí.
Entre esta segunda-feira (17) e a quinta-feira (20), as temperaturas disparam na região, com termômetros marcando máximas entre 29°C e 32°C, variando conforme a abertura do sol. A possibilidade de chuva nesses dias é baixa e, caso ocorra, será pontual e provocada pela circulação marítima.
Entre a quinta (20) e a sexta-feira (21), uma frente fria deve cruzar o estado, mas sem trazer acumulados significativos de chuva para o Vale.

A grande mudança no tempo ocorre a partir de sexta-feira (21), quando uma massa de ar polar avança sobre a região. Impulsionada por um ciclone extratropical na costa gaúcha, essa nova onda de frio vai derrubar as temperaturas e garantir uma sequência de dias ensolarados e secos.
Novos episódios de chuva mais abrangente só devem se formar nos últimos dias de agosto, cenário que ainda segue em monitoramento pelos modelos meteorológicos.
Foto: arquivo Cultura FM
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Fonte: wp:redeculturafm.com.br:32608




